sexta-feira, 30 de maio de 2014

Trench coat caramelo




Na verdade, na verdade, não está tão frio assim... mas sabe como é né?
O tempo fechou, fiquei com medo de que esfriasse... Mas o sol está brilhando.  Não sei ate que horas.  A temperatura aqui pode mudar a qualquer momento.   Principalmente no final da tarde, quando saio do trabalho.
Esse trench coat caramelo é bem fechado.  Poderia ser mais masculinizado se não tivesse as pregas que deixam o casaco mais feminino.  Foi comprado no Mercado Livre há vários anos, nem sei quantos.
Mas ele se mantem como novo, pois cuido bastante das minhas roupas, embora fiquem bastante amassadas, pois o closet esta ficando pequeno...rs...
Gosto tanto do modelo quanto do toque aveludado.  O bom do inverno é que a gente está sempre bem arrumada.  É só colocar uma calça preta e um belo casaco.  Botas básicas. E vamos a qualquer lugar.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Casaco preto de lã batida trespassado




Depois de alguns percalços, voltei!  Andei de molho em casa com enxaqueca e enjoada.  Mas já passou.  Vida que segue.
Como eu havia previsto semana passada,  o tempo mudou.  O frio veio pra ficar e o inverno Esse casaco parece um vestidinho. É  trespassado, com uma gola que não fica muito aberta, o que é bom, pois dispensa o uso do cachecol.  A parte debaixo na frente é lisa, mas a lateral e atrás é levemente rodada e tem algumas pregas.  Deixa o visual juvenil.
Tem um leve brilho.  Gosto bastante desta peça. É bem antiga, tem uns 7 anos, foi comprada na Loja Marisa em Porto Alegre.
Mas hoje errei na cor da base.  Tenho que separar as bases, BB creams e afins para inverno e verão.  Passei uma base que está muito escura para minha pele no rosto, depois fui tentar corrigir passando outra clara por cima e acabou virando uma meleca só.  O certo era tirar tudo e começar de novo, mas cadê a coragem de enfiar a cara na torneira e refazer a maquiagem?  Vai de mascara mesmo...rs...

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Casaco de cetim preto




Casaco do Mercado Livre confeccionado em um cetim grosso, é um dos meus favoritos.  Pena que amassa muito.  Nas costas  possui um detalhe de amarração que permite um bom ajuste.
Gosto da gola com o tecido fino e os botões nas mangas, bolsos e na própria gola.
Perfeito para ser usado na temperatura atual.   Mas a do que jeito que está indo, com o frio aumentando, o próximo look deve ser cebola (várias camadas de roupa)...rs...

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Casaco com detalhes em bronze de courino




A previsão do tempo de hoje indicava muita chuva.
Achei esse casaco de uma textura grossa com detalhes de courino em bronze.   Foi adquirido via Mercado Livre e foi uma peça muito cobiçada naquele inverno.
Mas o courino está desgastando... pra variar.  O casaco tem uns três anos, mas é o tempo que leva para o courino se derreter dentro do meu closet.
É a umidade de uma cidade praiana.
Enquanto os sapatos de courino também se desfazem, os de couro mofam.  O mesmo acontece com os casacos.
Mas por ser apenas detalhes, vou tirar a camada superior e ficara um tom neutro.  Esse casaco eu não perco...rs...

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Blusa de malha preta com aplicações de gatinho




Essa peça é uma blusa comum, com um detalhe interessante de ter as costas toda em renda.  Foi comprada na Sul Center, uma loja popular aqui de Florianópolis.  E por ser uma peça muito básica, achei interessante customizar.  Comprei esse gatinho em uma loja de aviamentos na cidade em que minha mãe mora e fiz a aplicação com ferro quente. 
Detalhe:  aqui em Floripa é quase impossível encontrar essas estampas.  Há lojas na internet  como a Strass Fix, que enviam para o Brasil todo.  É só buscar por adesivo termocolante.
Fiz várias blusas customizadas.  Geralmente de gatinhos...rs...
Isso já tem um tempo, mas ainda vejo muitas pessoas usando blusas com caveiras aplicadas.  Como não gosto de caveiras, fico com os meus gatinhos...rs...

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Camisa de renda azul royal




Camisa de renda é um luxo.  Por isso tenho várias, para qualquer ocasião.  Para não ficar muito careta, batonzão vinho e nozinho na barriga.  Acho que a maioria das minhas camisas de renda pura, renda chantili são da Xá Doce.
Eu sou a prova que a gente consegue transformar até a peça mais clássica em algo mais dark.  Bastam alguns ajustes, nos acessórios ou no make.
Dá pra ir até num show de rock vestida assim.
Mas por enquanto me contento apenas em vir trabalhar.  E em plena segunda feira o animo esta assim, meio obscuro...rs...  Todo dia acordando e pensando se ainda não é sabado, domingo ou feriado... Que triste...rs...