sexta-feira, 28 de março de 2014

Meu vestido do Guns n’ Roses




Quando eu quero alguma coisa não tem quem tire da minha cabeça.  Eu quero e ponto.  Resolvi que queria um vestido do Guns n’ Roses, que ainda não tinha visto e ainda não tinha encontrado na loja da Storm Rock. 
Então resolvi fazer o meu.  Comprei uma camiseta GG na Camisa Mania, levei na Alge (costureira) e fiz um tomara que caia, que é o tipo de vestido que aproveita o máximo o comprimento da camiseta.  Ajustei a camiseta ao corpo e assim ganhei o meu sonhado vestido do Guns.
Mas ainda não estava satisfeita, pois o vestido estava um vestidinho... muito simplesinho.  Resolvi então usar uma blusa de renda transparente por baixo para dar a impressão que o vestido tem manga e assim temos o visual gunner fashionista que sonhei!
Pena que não poderei usar o vestido nos dias dos shows em Curitiba (é frio e a previsão do tempo é de chuva) e as noites de Florianópolis também estão um pouco frias.  É recomendável usar algo mais confortável, tipo calça e blusa mesmo, de preferência com uma jaquetinha

quinta-feira, 27 de março de 2014

Vestido branco com fita preta




Um vestido curto usado como bata.   É a saída quando a gente compra algo pela internet e as coisas não saem como planejado.  O vestido comprado pelo Ebay é lindo.  Uma manga ampla, com fitinhas pretas amarradas embaixo do busto e na altura do cotovelo são o charme da peça.  Tem um estilo bem romântico, mas bem curtinho também.
E como a temperatura está variando muito, e a chuva nos surpreende de vez em quando, é melhor usar uma calça.  E o vestido virou bata.
As sapatilhas e a calça chegaram no trabalho em um estado lastimável.  E como a Ariel perdeu a chave do meu closet, tive que mendigar até uma boa alma vir abrir o armário para mim.  Mas com o ar condicionado ligado, estou congelando...  Queria uma meia quentinha e uma mantinha...rs...

quarta-feira, 26 de março de 2014

Vestido de renda rosa envelhecido




Para quebrar o estilo um pouco pesado que vinha adotando ultimamente, escolhi para hoje um vestido rosa envelhecido de renda com mangas compridas que comprei numa liquida da C&A no Rio Preto Shopping em São José do Rio Preto.  Para aproveitar o preço, comprei um igual só que em pérola. 
Gostei do preço, mas também do decote redondo nas costas.
Tem um defeitinho.  Não possui uma trava de segurança no zíper, que desce pelas costas inteira.  Ele abre.  Dá um medinho dele abrir todo.  Pois uns bons 10 cm ele abre tranquilamente quando eu me abaixo.  Não sei se o pérola é assim, pois não foi usado.
Minha mãe reclamou do cumprimento.  Para andar não é incomodo, mas para trabalhar sentada durante 6 horas confesso que ela tem razão.  Nada que um bom casaco comprido fininho por cima não resolva.  Que maravilha ter um pequeno closet no local de trabalho!

terça-feira, 25 de março de 2014

Vestido de renda azul violeta de manga comprida




Esse vestido adquirido no site da Bonprix tem um irmão gêmeo em chocolate.  Eu adorei o modelo, a manga um pouco mais larga na boca, o recorte no ombro.  E o preço também é bastante acessível.
O tom de azul dele varia conforme a luz.  Ora parece royal, mas na maior parte do tempo prevalece um azul violeta.
É uma peça boa para se usar nesta época do ano em que a temperatura na rua ainda está alta, mas não chega a estar insuportável e o ar condicionado ainda está bem frio. 
Ai uso o casaco nas pernas, como se fosse um cobertor.
E já sendo outono, as pessoas não estranham o uso da manga comprida, ainda mais por ser de renda.  Ela não esquenta muito, mas é elegante.
Particularmente adoro vestidos curtos de manga comprida.  Não pesam no visual e mesmo que sejam curtos, não ficam vulgares.  Claro, desde que não haja exagero.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Vestido de renda preta e branca com manga transparente




Esse vestido confeccionado em renda preta com branco, detalhes em courino, mangas e ombros transparentes fez uma longa viagem da China.  Adquirido no site Light in the box, hoje está num tamanho razoável para mim, mas sempre é meio complicado comprar, pois os tamanhos chineses são reduzidos.  E quando o produto chega, nem sempre serve.
Mas eu adorei esse vestido, pois tem saia dupla, não fica muito curto, e apesar de não ficar muito acinturado, dá um volume menor ao meu corpo.  E mesmo ventando um pouco não tenho que ficar segurando a saia, o que é horrível e desconfortável.
Pensando bem, eu não sei não se já não postei foto deste modelito, mas no inverno... sei não...rs...