sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vestido preto com flores vermelhas e rosas




Esse vestido foi comprado na Marrakesh aqui de Floripa há mais de cinco anos.  Comprei-o juntamente com outro vestido com o qual batizei meu sobrinho (e o qual procurei muito, mas infelizmente sumiu no meu pequeno grande closet...).  Acho muito bonito o recorte do busto dele, que é um frente única um pouco mais aberto.    E a estampa é linda.  O fato de ser de malha faz com que seja muito pratico e gostoso de se usar.  Ótimo para ir dar uma volta no Centro com esse calor.  Enfim, uma peça da qual gosto muito.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Vestido tomara que caia cinza e preto




Esse vestido tem o mesmo modelo de um preto que usei dia desses.  Tem um recorte na frente que o deixa um pouco mais curto.  Mas nessa peça a diferença é pequena.  A estampa não é lá grandes coisas, mas ajuda a afinar a o corpo, tanto que pareço ter os ombros bem maiores do que o quadril...rs..
Infelizmente não me lembro onde foi que comprei esta peça.  Só sei que não foi na mesma loja em Balneário Camboriú, mas foi quase na mesma época.
Hoje sai de casa tão apressada que me esqueci de anéis, pulseiras...  Só lembrei mesmo do brinco.  Ainda não posso usar nada no pescoço, pois a fênix está cicatrizando, e então é melhor não deixar nada irritar a pele.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Vestido em lycra listrado




Reconheço que sou uma pessoa difícil de se presentear.  Primeiro porque dizem ‘que tenho tudo’.  E segundo porque meu gosto é meio exótico demais.  Mas quando minha mãe escolheu esse vestido da Manga Rosa para me presentear em uma determinada ocasião acabou acertando em cheio.  E olha que não sou fã de listras.  Mas também não sou aquela pessoa radicalmente contra.  Esse vestido caiu nas minhas graças pelo jogo de cores e pelo efeito bonito que o jogo de cores faz na saia.  A peça, frente única,  tem um recorte muito bom, que favorece gordinhas e magrinhas.   
É confeccionado em uma lycra bem fininha, que é ótima para o calor que faz hoje.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Vestido longo de flores azuis




Bem, esse vestido de hoje tem uma estampa um tanto quanto inusitado.  Grandes flores azuis claras com grandes bolas brancas em um fundo azul royal.  E um corte altamente sensual.  Não tenho peças da Canto A por acharem que são conservadoras, mas neste caso esse vestido saiu totalmente do conceito e por isso eu o  comprei.    Lembro-me que havia disponível neste mesmo modelo em rosa, mas não era tão encantador.
Ela tem um detalhe tão lindo nas costas... Aliás, as costas ficam quase nuas, apenas cobertas com pedaços da fita que sai do vestido e lhe serve de alça, amarrando nas costas.
Em geral não gosto de estampas muito grandes, mas esse vestido me hipnotizou na vitrine e cá está ele, anos depois, ainda fazendo sucesso.  As flores me lembram um pouco estampas havaianas... Por um acaso essa flor não seria um hibisco?  Não sou muito entendida de flores, mas gosto mesmo assim.
Para ostentar uma roupa tão chamativa, nada mais.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Vestido longo tie dye roxo




Bom dia pra vocês que apesar da hora ainda não acordaram!
Em geral, na segunda feira eu demoro a acordar realmente.  Quem está aqui no trabalho é meu corpo, porque minha alma ficou dormindo confortavelmente na minha cama...rs...
E escolher um look nestas condições, minha cara amiga, é de fato uma missão complicada.  Então abri o compartimento superior do closet e caiu um bolo de vestido.  Esse vestido roxo foi o que vi primeiro.  Não precisa passar, faz tempo que não uso.  Ótimo!  Preencheu todos os requisitos e está aqui no blog depois de desfilar pelo calor de cozinhar os miolos e algumas dificuldades técnicas com o peticionamento eletrônico que não  consegui concluir...rs...
Esse vestido foi adquirido aqui mesmo na Associação há algum tempo atrás e devido ao meu mau humor com etiquetas que incomodam, ela foi removida...  Mas eu adoro sua lycra, o fato de ter bojo, o corte frente única e um detalhe que não aparece, que é uma alça bem comprida nas costas para amarrar o vestido.  É quase do seu tamanho.  É um vestido bem arrumadinho, com uma pegada hippie por conta de sua cor desbotada.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Vestido longo de zebra




Para encerrar uma semana que termina com cistite, vamos de zebra... Literalmente!  Hoje eu tinha tanta coisa para fazer mas passei uma noite maravilhosa com o inicio de uma infecção urinária.  Então apelei para o bom humor e resolvi homenagear o pobre animal que é sinônimo de azar.
Piadinha sem graça a parte, eu adoro esse vestido.  E a estampa dele.  Não é de qualquer zebra que eu gosto.  Mas dessa eu gosto, pois pode passar muito bem por um tigre preto e branco.  E o tigre é um dos meus animais preferidos.
Essa peça é dos tempos da loja Super Bonita.  Confeccionado em lycra, se ajusta bem ao corpo, independente que esteja mais gordinho ou mais magro.  É uma peça que pode ser usada no dia a dia ou em ocasiões especiais, só dependendo dos acessórios.  No caso de hoje, é a falta de acessórios mesmo que chama a atenção...
Mal tive vontade de passar um Dermablend no rosto, pois essa base faz todo o trabalho.  E então estava pronta!  Que o final de semana seja melhor que esta sexta escaldante!