segunda-feira, 8 de julho de 2013

Desabafo: Compras no site Light in the box



Era muito fã do site de compras Light in the box.  Acontece que eles andaram pisando na bola comigo.  Se você comprar e optar pela entrega standart, como fiz até pouco tempo atrás, não há problema nenhum.  Sabe porque?  Porque eles te passam logo no envio o número de rastreamento do pedido nos Correios. 
Agora se você opta pela entrega econômica, está pedindo para ser roubado.  Isso mesmo.  Das quatro encomendas que fiz optando pela entrega econômica, todas foram enviadas pelo BulkAirMail.  Eles te enviam um número de rastreio impossível de se localizar.  E destas quatro, somente uma chegou às minhas mãos.  As outras encomendas simplesmente sumiram.   Duas delas o site reconheceu que se perderam.  A terceira, não me dera satisfação, e esta era a mais importante, pois se tratavam de vestidos pelos quais eu aguardava ansiosamente.  E seu valor era mais alto.  Esta manhã, fui até o Correio, para verificar se a encomenda poderia estar aqui no Brasil, como sugeriu uma pessoa num fórum na Internet.  Não estava.  E a Light in the box não me responde se reencaminhou os pedidos.  Sei que um dos vestidos já não está disponível e portanto não vou recebê-lo, o que me causou mais revolta ainda.
Em um outro pedido, as duas peças que adquiri se esgotaram.  Achei uma falta de respeito eles demorarem para reservar o meu pedido que estava pago, e assim a minha mercadoria se esgotou.  Para piorar a situação, após optar por receber o dinheiro em minha conta no dia 03/06/2013, fui informada de que o valor seria depositado em minha conta num prazo de 07 a 25 dias.  Mas até hoje nada.  E detalhe: eles depositariam R$ 33,97 a menos, que era o valor do frete.  OU seja, quando isso acontecer com você, prefira ter o cupom de desconto para comprar outra mercadoria, porque o dinheiro é difícil receber.  Estou decepcionada.
Ah, uma informação valiosa.  O chefe do setor responsável pelos objetos importados no Correio me disse que TODA MERCADORIA  que você compra de loja é tarifada pela Receita Federal e Estadual, independente do valor.  Pode ser menor do que 50 doláres.  A não ser que o fiscal tenha feito vista grossa ou estejam fazendo operação padrão.
Eu havia comprado meus produtos em entrega econômica porque me disseram que essa não era tarifada.  Ledo engano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário