terça-feira, 23 de julho de 2013

Look gaúcho




Hoje faz um frio incomum em Florianópolis.  Aqui em Palhoça, cidade da Grande Florianópolis, chegou a nevar.  As partes mais altas dos morros ainda tinham neve às 11h da manhã.  Tive o prazer de contemplar essa paisagem quando cheguei ao trabalho.  Só que o frio também é intenso e para enfrentá-lo, somente tirando do closet as roupas do tempo em que morava em Porto Alegre.  Como sempre digo, quem guarda sempre tem...
Começo dizendo que tive que colocar uma camada a mais de roupa, pois ontem cheguei em casa em péssimo estado de saúde por causa do frio.  Isso inclui uma blusa laranja de lã de trama bem fechada que dá um pouco de cor ao look.  Gente, sou paulista, catarina de coração, mas não aguento tanto frio...  Até a pele do meu rosto está queimada pelo vento e isso dói!
Passemos ao look.    Primeiro vou falar da bota... Eu odiava esse modelo de bota, pata de vaca.  Mas no último inverno residindo em Porto Alegre, uma alma bondosa me explicou porque todo mundo tinha uma.  É porque essa ‘pata’ serve como isolante, deixa seu pé longe do chão e quando chove, não molha.  Então tenho duas na minha sapateira, que por causa do frio que passei ontem, resolvi dar-lhes  novamente utilidade.
O sobretudo preto de lã também foi uma aquisição do último inverno em Porto Alegre.  Foi comprado em dupla com outro casaco semelhante.  Esse aqui tem um acréscimo de um capuz, que  também é valioso, pois aprendi que se perde muito calor pela cabeça.   Um agravante maior ainda para quem tem sinusite ou dor de ouvido, que é exatamente meu caso.
Um destaque especial para os protetores de ouvido, ou como diz meu sobrinho, foninhos.  Eles foram adquiridos na minha última viagem, quando estive em Gramado e me apaixonei pelo acessório.  Estão comigo diariamente nesta semana.  Não consigo enfrentar o vento sul sem eles.
Para completar meu look gaúcho, minhas luvas sem dedos, que servem inclusive para trabalhar, pois não atrapalham a digitação.   E um pouco de dourado, afinal de contas, ninguém merece um look sem um pouco de glamour.  Anéis infantis usados como se fossem anéis de falange.

Nenhum comentário:

Postar um comentário