sexta-feira, 26 de julho de 2013

Glamour em branco




Um dia me perguntei porque todos os sobretudos tinham que ser pretos, marrons, cinzas.  Enfim, somente de cores escuras...  Sou uma pessoa muito autêntica e não me contento com os nãos e com o que dizem que é tradicional ou convencional.  Uso o que eu acho que fica bom, coisas com as quais eu sonho  ou imagino e não o que querem que eu use.   Sou antenada na moda, mas só aproveito o que realmente gosto.  Por exemplo, odeio sneakers, não gostei de anéis armaduras, não uso maxicolares, não curto os maxibrincos coloridos.
Estava cansada do comum.  Não queria uma peça como outra qualquer.  E comecei a sonhar com um sobretudo branco.  Vi um anúncio no Mercado Livre que dizia fariam o casaco da foto com o material que eu quisesse, na cor que eu quisesse.  Então pude realizar o meu sonho de ter um sobretudo branco.  O meu único erro foi ter escolhido o couro ecológico.   Por esse pequeno detalhe, hoje é a última vez que uso essa peça.  Está começando a descascar...
Esse casaco foi adquirido há três anos atrás, usado aproximadamente três vezes, pois por ser uma peça marcante, não dá para ser usado mais do que uma vez a cada inverno.  É um ícone do meu guarda roupa.  Cheio de glamour, não deixa que eu passe desapercebida quando o uso.  Lembra um pouco um vestido da era vitoriana, pois tem a parte debaixo ampla, golas e mangas imponentes.  Tem regulagem nas costas, o que permite ser usado tanto na época das curvas mais generosas ou na época das poucas curvas.  Com pouca roupa por baixo ou com varias camadas, como é o caso de hoje.
Estou triste em ter de me desfazer dele.  Mas ele ficará registrado aqui neste post e quem sabe um dia possa ganhar uma cópia em outro material?  Não descarto essa hipótese.  Bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário