quarta-feira, 3 de julho de 2013

Look advogada





Sinto-me vitoriosa por poder usar esta roupa.  Uso-a não porque gosto, mas porque posso. Depois de chegar a pesar 76 kg e ter emagrecido 18, vestir este terninho mostra que nem sempre doar peças que não servem mais é o melhor a se fazer (só não fiz isso porque essa peça e os demais ternos que guardei são de excelente qualidade).
Usei bastante terninho quando comecei minha carreira em Porto Alegre, nesta mesma instituição pública na qual trabalho, em um ambiente dominado por homens.  A moda foi uma forma de impor respeito, já que eu era jovem demais.  Com o ganho de peso e a mudança para Florianópolis, onde o ambiente é mais informal, pude abandonar o terno, que em Porto Alegre é uniforme para advogadas.  Aqui em Floripa ainda conheço algumas advogadas que ainda pensam assim...
Após tanto tempo, este terninho é uma peça atual e não tão sombria.  Tem uma calça com um excelente corte e o blazer tem o corte ajustado ao corpo, o que valoriza a silhueta.  Apesar da atividade, não precisamos usar ternos pretos, marrons e cinza (não gosto muito de marrom e cinza).   Tenho terno de todas as cores, desde pink, rosa bebê a azul anil. A foto não fez juz ao belo tom de berinjela.
Para dar feminilidade ao look, e fazer contraste com o terno escuro, uma camisa de seda branca, com laço no pescoço, que eu também desenterrei do closet.  Um batom vinho alegra a sobriedade da produção.  Botas protegem os pés do inverno e são permitidas aqui no Sul do país para substituir o scarpin em dias frios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário